Nascido e criado em Quarteira, desde cedo que Élton Mota se identificou e apaixonou pelas sonoridades suburbanas que chegavam do outro lado do oceano. Oriundo de um ambiente onde o eco daquela mensagem encontrava um destino perfeito, criou o seu primeiro grupo de RAP ainda durante a adolescência, numa fase em que o próprio movimento nacional começava a dar os seus primeiros passos sólidos.
Durante largos anos fez parte do colectivo APC - Autonomia Para Criar, grupo mítico da cena Hip-Hop algarvia, mas foi a solo, nas rodas e batalhas de improviso, que ganhou respeito e notoriedade entre os seus pares e do público deste género musical, sendo ainda hoje considerado uma das maiores referências nacionais.
Espectador atento, nómada, apaixonado pela música e pelo sentido das palavras, observador quotidiano, inconformista inveterado, audaz e incorrigível, que com a maturidade que a idade nos traz, soube esculpir a fúria e a espontaneidade, transformando-as em reflexões com outra densidade e refinamento. O improviso inconsequente deu assim lugar a rima e prosa mais adulta, mais atenta, mas não menos acutilante, mordaz e por vezes politicamente incorrecta.
Depois de em 2014 ter lançado "Jeans Monroe" e em 2017 "1991", a viagem pelas sonoridades urbanas que fazem parte do seu crescimento conhece agora um terceiro capítulo com o álbum "Porcelana".
Booking:Élton Mota
[email protected]
(+351) 910 229 636
Vídeos relacionados
Notícias relacionadas
RealPunch | João Mestre | Perigo Público x Sickonce (...)
Não é por ódio a ninguém, é por amor a todos.
Porcelana - Edição Limitada (Peça de arte - azulejo)
Porcelana é o resultado do trabalho do coletivo PERIGO (...)
"O Ano da Morte de Amaru Shakur" e "Bênção" são os (...)
O projeto social do Teatro das Figuras é liderado (...)
"Quando o Céu Cair" já tem vídeo e conta com os grupos (...)
A faixa mais GRIME do disco "1991" conta agora com (...)