Sara Pina

Dança

Sara Pina

Sara Pina inicia o seu percurso na dança quando em 2013 nasce em si uma vontade de sentir a adrenalina do movimento a fluir no seu corpo, da mesma forma que o via acontecer na felicidade da Mariana e da Carolina (OMG Family) a dançar sobre a calçada de Armação de Pêra. Desde então que investir em formação sempre foi um grande foco da Sara, podendo dessa forma adquirir o máximo de conhecimentos e experiências na área e ter a oportunidade de se deixar inspirar pelo movimento e história dos vários bailarinos e artistas com que se tem vindo a cruzar no passar dos anos.

Em setembro de 2013 inicia o seu percurso no Desporto Escolar de Lagoa, no grupo MagnetConnection, onde permaneceu até 2017 e onde foi bailarina e coreógrafa, tendo o grupo tornado-se tricampeão regional no Desporto Escolar a nível do Algarve e finalizado a sua temporada em 3.º lugar a nível nacional, levando o Algarve pela primeira vez ao pódio. Ainda em 2013, numa vontade de querer sempre aprender mais e ser melhor, ingressa a formação We Love 2 Dance, com residência em Lisboa, até onde Sara se desloca fim de semana após fim de semana a fim de obter mais formação na área das danças urbanas. Em 2014 entra para a Dancenema onde inicia o seu contacto com a área do Contemporâneo e um ano depois, em 2015, adiciona à sua rotina a postura do Clássico, começando a frequentar também aulas de Ballet.

Em 2017 chega o momento de levar o seu sonho mais alto e com 18 anos ingressa na Licenciatura em Dança da Escola Superior de Dança, frequentando paralelamente aulas de Hip Hop, Jazz e Commercial na Jazzy Dance Studios. Ainda no seu percurso de licenciatura, em setembro de 2020, Sara viaja até à Holanda onde realiza um semestre em Erasmus na Fontys Hogeschool voor de Kunsten, no curso de UrbanContemporary. Recuando até 2018 e onde permanece até os dias de hoje, Sara encontra-se paralelamente à sua formação académica em contemporâneo, a fazer parte da formação BootCamp dos JukeboxCrew, especializada na área das Danças Urbanas. Em outubro de 2020, dá especial atenção à sua formação na área Urbana, frequentando diariamente aulas na ArcadeDanceCenter.

Na área do trabalho e enquanto bailarina/intérprete, destacam-se momentos como:

Revelation - Lúcia Afonso e Tishou Kane (2021)
Videoclip Tiro ao lado de Tiago Cardoso - Klasszik (2020)
A Loja dos Bonecos - Dancenema (2020)
Tour Nacional - EuMila (2020)
Espetáculo Infantil - MIKAS (2018/2019)
Mais Mar - Amélia Bentes (2019)
Canned Mermaid - Gonçalo Lobato (2018)
Metamorphosis - Bárbara Griggi (2018)
Companhia de Dança Afro Contemporânea - AGADÁ (2018)
Bailarina e Coreógrafa da Revista à Portuguesa "Thô Xaringade E Mal Pague" do Boa Esperança (2017)
Apresentação do livro - DE MIM PARA MIM - Carolina Tendon (2014 - 2015)
Technologizing Us - Dancenema (2014)

Booking:

Sara Pina
[email protected]

Vídeos relacionados

Sara Pina - Portfólio de bailarina | Ballerina portfolio

Sara Pina - Portfólio de bailarina | Ballerina portfolio

#KimaheraSections - Sara Pina - Abril'17 #10

#KimaheraSections - Sara Pina - Abril'17 #10

Notícias relacionadas

#KimaheraSections - Sara Pina - Abril'17 #10

#KimaheraSections com a Sara Pina já disponível!!!

 (...)

Sara Pina e Laura Abel no Cifrão Online Dance Challenge

A Sara Pina e a Laura Abel dançam, têm trabalhado (...)