Menino do Sonho Pintado

Luís Galrito

Menino do Sonho Pintado

"Menino do Sonho Pintado" é o novo disco de originais de Luís Galrito. Participam neste trabalho vários convidados, onde se destacam Dino D'SantiagoJoão AfonsoReflect e Napoleão Mira, contando ainda com a colaboração nos arranjos de João Nunes, Gabriel Costa e Luís Melgueira.

À sonoridade deste álbum não são alheias as incontornáveis influências dos cantautores portugueses, das raízes folk do Alentejo e de outras sonoridades de matriz tradicional (ou não) de diversas zonas do país e do mundo. O título do disco é retirado de uma das canções que fala sobre as crianças vítimas de violência em cenários de guerra, relembrando aqui também a atualíssima questão dos refugiados e outros contextos preocupantes. Ao mesmo tempo, o título evoca um desenho que Luís Galrito fez na infância e que o marcou profundamente pela carga simbólica do mesmo (ativismo pela paz); e não deixa de ser um reflexo dos momentos de cumplicidade que passa no seu dia-a-dia desenhando com a sua filha Eva.

A expressão que dá nome ao novo disco de Galrito reflete assim o conceito, a mensagem visível em várias canções deste trabalho discográfico: a vontade de esboçar o sonho na pureza de uma criança, o desejo de mudança, o querer apagar um céu riscado de tintas de medo e afins, e de desenhar cores de harmonia, paz e amor. A fase de composição deste novo disco coincidiu também com a experiência de ser pai pela primeira vez, sendo que alguns dos seus temas, como "Filhos" ou "Balada para o meu Amor", espelham esta nova e bonita fase da sua vida.

 

Todas as músicas e letras são da autoria de Luís Galrito à excepção da faixa 8 com letra de Afra Galrito, e faixa 9 com música e letra de Paulo Abreu de Lima

Produção artística e arranjos:
Luís Galrito, Luís Melgueira, Gabriel Costa, João Nunes e Filipa Teles

Produção Executiva:
Luís Galrito

Convidados:
António Hilário, Beatriz Nascimento, Dino d'Santiago, Francisca Freitas Marinho, João Afonso, João Dinis Xufre, Lara Gonçalves, Luís Guedes, Márcia Diogo Saraiva, Margarida Góis, Micaela Ramos, Napoleão Mira, Reflect e Sónia Flores

Agenciamento e Management:
luisgalrito73@gmail.com

Gravado em 2018 no Atelier estúdio - Beja por Gabriel Costa
e no estúdio Kimahera - Armação de Pêra por Pedro Pinto

Mistura e Masterização:
Atelier estúdio - Beja por Gabriel Costa

Fotografia:
Sweet Photography

Grafismo e Design:
Rita Nascimento

 

Artistas envolvidos

Luís Galrito

Luís Galrito

Cantautor

Vídeos de relacionados

Luís Galrito - Sai da Concha

Luís Galrito - Sai da Concha

Notícias relacionadas

Luís Galrito - Menino do Sonho Pintado

O novo álbum de Luís Galrito já está disponível!