Sagespectro - Perdidos e Achados

A dupla Louletana volta à carga com o seu novo trabalho - «Perdidos e Achados».
É o culminar de muitos anos de relação com o RAP, em forma de concertos, clássicos, participações e, acima de tudo, uma dedicação incondicional à cultura Hip-Hop.
Sagespectro - Perdidos e AchadosA dupla Louletana volta à carga com o seu novo trabalho - «Perdidos e Achados».
É o culminar de muitos anos de relação com o RAP, em forma de concertos, clássicos, participações e, acima de tudo, uma dedicação incondicional à cultura Hip-Hop.

O disco conta com 14 faixas, gravadas e masterizadas por Prático na VelhaDignidade Estúdios.
A produção ficou a cargo do próprio e de DJ Ride.
Entre os convidados, estão os DJs Gijoe, X-Acto e Del Montez. A nível vocal, contribuíram Kristo, Canilhas, Stopy, Zemmanation, UPK, Lágrima, RealPunch, Dezze, Mascote, Perigo Público, Sara Casanova e Catarina Cavaco.
Às palavras de ordem dos MCs e à melodia dos cantores, juntaram-se os instrumentos de Duarte Marques e João Ricardo.
O resultado final já se encontra disponível para download e audição gratuita.

Uma Produção VelhaDignidade com o apoio da Kimahera.

Partilhamos convosco o vídeo do primeiro single, «Mundo Perfeito»:


http://youtu.be/PUGsmr09sUU



Sagespectro "Perdidos e achados" by Sagespectro

Sagespectro



Foi em Loulé, entre CDs emprestados, alguns muros pintados, conversas sobre o Rap, mas acima de tudo a paixão pelo Hip-Hop que fez com que nós, Sage e Espectro, em 2001 nos juntássemos e criássemos um grupo. Ambos já escreviamos e o Sage já se tinha iniciado pelos terrenos da produção. As primeiras faixas surgiram e nome para o grupo, nada. Sage e Espectro p'ráqui, Sage e Espectro p'ráli... SAGESPECTRO ficou! A sede de fazer cresceu, o trabalho continuou com cada vez mais faixas em cima da mesa e em 2004 decidimos lançar o nosso 1.º trabalho, intitulado "Sagespectro". Um CD físico, na mão, com a nossa música foi um sonho realizado. Com os concertos e o trabalho foram surgindo vários convites, como para a mixtape "Música de Palavra" do Gijoe e para a compilação "Beats e Rimas" do Twism entre outros tantos... O ritmo abrandou, coisas acontecem, mentalidades e vontades mudam e o Sage agora é o Prático e o Espectro agora é o YoCliché, mas o espírito Sagespectro permanece e decidimos arrancar a todo o vapor! Pegámos nas faixas que já estavam gravadas e regrávamos porque não as quisemos perder devido ao conteúdo e à mensagem. Gravámos mais uns temas que achámos necessários com convidados e amigos que nos têm acompanhado ao longo dos tempos... Entre o que estava feito e o que criámos recentemente, juntámos o melhor do que nos caracteriza e chamámos de "Perdidos e Achados".

Pedro Pinto @ 21 Novembro 2011 (Seg) - 10:32