Doze criações de rap e de graffiti vão tentar denunciar o que está errado em Portugal.
Doze criações de rap e de graffiti vão tentar denunciar o que está errado em Portugal. A final do Hip Hop Pobreza Stop é já no próximo sábado, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Sensibilizado para o tema
Leu uma notícia sobre o concurso num café e aproveitou a oportunidade. Nelson Ferreira (Nigga MC), de 22 anos, natural de Portimão e residente em Silves, tem grande paixão pela música e sensibilidade por questões sociais. "O que me levou a participar foi o tema. Passaram-me pela cabeça situações que vivi no meu bairro e decidi avançar."
Em 2001, com Dezman, Reflect e Raffs, fundou os Evolusom. "Somos amigos e na altura frequentávamos a mesma escola. Tudo começou numa brincadeira, mas agora queremos transformar-nos num caso sério...." Já actuaram no Algarve e um pouco por todo o País, incluindo na Casa da Música do Porto. "Temos recolhido opiniões muito favoráveis e pretendemos lançar em breve o primeiro álbum, 'Bairrismundo', no âmbito do Projecto Escolhas. Mas falta dinheiro para a edição."
Nelson, cujos pais são de Angola, não esperava chegar à final com 'Ignorância', mas vai dar o melhor. "Vou fazer o que gosto, e isso deixa-me tranquilo. Levo uma mensagem sobre um problema que afecta muita gente e que existe no meu bairro. Despertar consciências é o mais importante mas se vierem a abrir-se portas, melhor."
A.A. - Correio da Manhã @ 12 Outubro 2008 (Dom) - 17:00