Os primeiros lançamentos Kimahera de 2020 são com Garra

Red Line, Grave e Limite estão agora disponíveis nas plataformas digitais habituais
Os primeiros lançamentos Kimahera de 2020 são com Garra

O artista algarvio que durante vários anos deu a conhecer o seu Rap como Plácido, passou a ser Garra e essa mudança veio acompanhada de música nova com atitude renovada.

Red Line, Grave e Limite estão agora disponíveis nas plataformas digitais habituais, com vídeo no YouTube.

Rafael Matos é Garra em tudo o que sente e vivencia. Carrega consigo cada rua e cada beco que pisa para descarregar verdade na escrita, de forma crua e explícita. Sem olhar a barreiras, apenas focado em realizar os seus objetivos.

A paixão pelas rimas nasceu em 2005 por culpa de nomes como Boss AC, Sam The Kid, Xeg, entre outros. O primeiro contacto com um microfone foi em 2008, num Workshop de Hip-Hop em VRSA com Chullage; um professor da cultura com quem aprendeu bastante. Nessa experiência e em apenas alguns dias, gravou a sua primeira música com vários rappers do Algarve, num beat feito por Chullage. O mesmo produtor viria a apostar em si, ajudando-o a gravar um tema a solo.
Foi a partir daí que decidiu fazer do Rap a sua vida.
Alugou uma garagem (Fracção 9) com mais alguns amigos e apesar de terem apenas 14/15 anos, cresceu muito com essa experiência.

Foi como Plácido que editou o seu primeiro EP a solo em 2013 (R.A.P.) e outro em grupo com BTL (2.ª Regra - Motivação), em 2011. A convite de outros artistas, participou também em várias Mixtapes.

Fora de Portugal desde 2011, continua a viver com ambição e focado na música.
O objetivo é deixar a sua marca a cada projeto e enquanto prepara a sua próxima edição, alguns singles vão sendo desvendados.
Sempre com verdade. Sempre com Garra.

  Ver mais informação

Pedro Pinto @ 31 Janeiro 2020 (Sex) - 00:00

Edições relacionadas

Garra - Limite
Garra - Red Line
Garra - Grave

Vídeos relacionados

Garra - Limite
Garra - Grave (feat. Edna Oliveira)
Garra - Red Line (prod. SP Deville)