Tats - Away

Tats lança Away, uma balada impactante sobre saudade
Tats - Away

"Away" é a balada pop que Tats nos apresenta esta sexta-feira, 10 de fevereiro. Foi aos 18 anos, quando deixou Portugal e as pessoas que amava para seguir o seu sonho no Reino Unido, que compôs esta canção sentida para nosso deleite. Um momento duro que se revelou frutífero.

"Como nunca tinha viajado para longe da minha terra, ainda senti aquilo de uma forma mais profunda. Dei por mim em Birmingham, com saudades da minha família e dos meus amigos, e ao estar numa relação de longa distância, a música era uma das únicas formas que tinha para me expressar e atenuar a ausência das pessoas que tinha deixado para trás", recorda a artista que hoje tem 22 anos. "Foi assim que 'Away' nasceu".

De forma pura, mas também habilidosa, Tats canalizou tudo aquilo que estava a sentir para a sua música. Jorrou sentimentos de saudade, verteu lágrimas que se transformaram em notas, inquietações que se converteram em versos.

O resultado é uma balada melancólica e comovente, mas também doce — envolta numa delicadeza e sensibilidade notórias. A distância física refletiu-se emocionalmente, e essas emoções desaguaram em "Away".

Tats canta desde que se lembra. Gravou o primeiro single, "Blue", com apenas 16 anos. A sua arte é abrangente o suficiente para conseguir cativar um público transversal, mas também autêntica para que se perceba que tem pedaços de si — quase literais —, da essência que a torna única.

A artista, que hoje trabalha nos estúdios da Kimahera, escreve e compõe todos os seus temas de uma forma muito genuína e aberta, em ligação direta — como se poucos filtros existissem entre o que lhe vai na alma e a sua música. "Away" leva-nos decididamente para aquele momento da sua vida. E mal podemos esperar pelos próximos capítulos com que Tats nos quiser presentear.

Já disponível nas plataformas digitais com vídeo no YouTube.

  Ver mais informação

Ricardo Farinha @ 10 Fevereiro 2023 (Sex) - 11:00

Edições relacionadas

Tats - Away

Vídeos relacionados

Tats - Away