RealPunch em entrevista à Zona Hip-Hop Tuga

"Eu fiquei damn, isto não é música, é mesmo realidade cantada."
RealPunch em entrevista à Zona Hip-Hop Tuga1. Começar com a pergunta da casa Como e que começou o Teu interesse pelo Hip Hop? E Quando Começaste a cuspir?

ahah é díficil dizer ao certo quando surgiu o meu interesse pelo hiphop, sinceramente. Ia ouvindo o que surgia, mind da gap, da weasel, black company (o q batia na altura). o mais fulcral foi sem dúvida quando o meu primo mostrou-me chullage. Eu fiquei damn, isto não é música, é mesmo realidade cantada. A partir daí comecei a entrar no mundo do rap, e já só ouvia isso. Comecei a cuspir bem puto, com 13 anos, quando um amigo meu puxou-me para as rimas, na brincadeira, e a partir dos 15 comecei a gravar sons também com o mesmo espírito, até que acabei por continuar.


2. O Que Podemos Esperar para o Ano de 2009?

Epa, 2009 espero que seja um ano em grande. Saíu a minha mixtape em janeiro, um pouco atrasada mas whateva, e vai continuar a surgir cenas, mas tudo top secret, já que dá um pouco de azar falar adiantado.


3. Para o Pessoal que te quer ver em concerto aonde te poderão encontrar?

De momento só no Algarve, a escola não me tem proporcionado muito tempo para andar por aí.


4. Qual Foi a Participação que mais gostaste de Fazer?

Hmm, a participação que eu mais gostei foi sem dúvida com o Reflect para o cd dele, porque ficou tal e qual o que tinha em mente, completando o tema.


5. Quanto foi importante a tua entrada para a Kimahera?

A minha entrada para a Kimahera foi bastante positiva, sem dúvida, acho que não posso apontar nenhum aspecto mau. Além do buzz que acumulei à pala disso, não tenho restrições no que quero fazer, sei que sou sempre apoiado, e também vou aprendendo bastante, como pessoa e como músico.


6. Já tinha ouvido a tua Mixtape e vou fazer um pub deixando o link, mas para ti qual e a musica que mais gozo te deu fazer?

Knowledge, no doubt. Beat fortíssimo do Madkutz, refrão poderoso do Reflect e fuckin' scratch do Gijoe. A meu ver, é a melhor música do cd, bem estruturada. Também deu-me gozo a com o Supremo G, damn, esse bro é fire, já o ouvia há anos, desde da sua participação no cd do Fidbek, e desde dessa altura que acompanhava o trabalho dele. Ter uma faixa com um grande nome do rap tuga é sempre bom, além do mais esse mano vai dar que falar nos próximos tempos.


7. Que Achas do Nosso Hip Hop, encontra-se de boa saúde ou já esteve melhor?

Epa, acho que já esteve melhor para dizer a verdade. A fasquia está a ficar elevada, e muito poucos é que estão a conseguir acompanhar o andamento das coisas. Depois acho que certas picardias que têm existido não tem quase fundamento nenhum (excepto algumas, whateva), damn gente a chatear-se por causa da música, quando nem sequer vão viver disto man, e isso é triste. Querem ter buzz, façam por isso.
8. Para Finalizar queres deixar alguma mensagem para o pessoal que está a começar?
Epa, aquela dica de sempre. Força e vontade, com trabalho e dedicação tudo (ou quase tudo) é possível. Não deixem fugir oportunidades, para não se lamentarem depois. A música é liberdade de expressão, mas não a estraguem com meros caprichos. E para os haterz mando um grande abraço, podem-me encontrar no mesmo sítio de sempre ahah hi hater!! E também um grande big up para o Zona HH Tuga, é preciso mais pessoas que divulguem o rap a sério.

RealPunch

  Ver mais informação

zonahhtuga @ 17 Junho 2009 (Qua) - 15:05

Artistas Relacionados