A Terra Onde Se Nasce

Uma criação de: Pedro Pinto (Reflect), João Mestre e Laura Abel
Atuação no Got Talent Portugal 2022: https://youtu.be/jUo5vOXtZqc
Booking: [email protected] / 962032336 / https://linktr.ee/kimahera

Sinopse
Através da poesia, da música e da dança, Pedro Pinto (Reflect), João Mestre e Laura Abel envolvem-se numa atmosfera multidisciplinar, tendo como base paisagens cuja história se prolonga para lá do horizonte.
Partindo da obra de João de Deus, propõem-se a explorar camadas artísticas através de uma criação inédita e original.

Notas Biográficas:

Pedro Pinto (Reflect) - https://linktr.ee/reflectoficial
Reflect para a música, fundou a editora algarvia Kimahera em 2005.
Estreou-se nas edições em 2008 com o álbum "Último acto" e em 2013 lançou o homónimo "Reflect".
Nos últimos anos, lançou vários singles dos quais destaca "Eu Fico bem", "Barco de Papel" e "Imortais".
A solo ou em parceria, já pisou alguns dos maiores palcos do país.
A sua música vive de emoção que, não cabendo no Pedro, transborda em músicas que dá a conhecer ao mundo desde 2003.

João Mestre - https://linktr.ee/joaomestre
Inspirado pelas suas emoções, explora e mistura a sonoridade de instrumentos de orquestra clássica com sons eletrónicos modernos, colocando em cada trabalho seu um pedaço íntimo de si.
A experiência que adquiriu em estúdio e ao vivo, permitiu ao artista desenvolver uma sensibilidade e uma paixão únicas e intensas pelo piano.
Destaca os espetáculos de Reflect com Orquestra, assim como a participação em várias edições da Kimahera.

Laura Abel - https://linktr.ee/laurabel.28
Com apenas 6 anos, ingressou na Ginástica Rítmica de competição. Após 12 anos pôs um ponto final nesta modalidade.
Em 2018, com 22 anos, acabou a Licenciatura em Dança, na Escola Superior de Dança e ao longo deste caminho, esteve 6 meses a estudar dança na Holanda.
De regresso a Portugal destaca a Companhia Quorum Ballet com quem trabalhou, e mais recentemente São Castro e António Cabrita na peça "LAST".
O seu movimento, carregado de sentimento e genuinidade, rende qualquer coração à emoção.

--

A TERRA ONDE SE NASCE

Pedro Pinto (Reflect), João Mestre e Laura Abel criaram um espetáculo inédito e original para integrar a programação do Festival GeoPalcos 2021. A estreia nacional aconteceu no dia 10 de junho, na Praça Al-Mutamid em Silves, uma das cidades que integra o [aspirante a] GeoParque Algarvensis.

Quem esteve presente comprovou que se tratou de uma noite muito especial e que o que aconteceu em palco foi incrível.
A poesia de João de Deus e a sua ligação ao concelho de Silves - particularmente a São Bartolomeu de Messines - deu o mote para esta banda sonora cujo nome teve origem nas palavras do poeta.
A dimensão que esta criação atingiu deve-se não só a estes três criadores e intérpretes, mas também aos convidados de luxo que se juntaram à equipa: Napoleão Mira (na voz), João Pedro Cunha (no violino) e Bruno Freitas (na dança).

A equipa Kimahera também esteve presente fora de palco e ficou encarregue da fotografia (Camille Leon) e vídeo (Diogo Jesus, Mariana VS e Bernardo Alberty).

A performance de música, dança e poesia tornou-se ainda mais poderosa graças ao grande trabalho feito pela equipa técnica comandada pelo Nuno Lourenço (Stageteam Audiovisuais), com Luís Rocha no som ao vivo, Nelson Nunes no desenho de luz e toda a restante equipa que criou as condições perfeitas para que os artistas pudessem brilhar.

A Kimahera e os artistas agradecem também à equipa do Município de Silves por todo o profissionalismo e cuidado que teve em todas as etapas deste projeto.

Por último mas não menos importante, fica o agradecimento a quem escolheu sair de casa para fazer parte deste evento. Que seja apenas o início para "A Terra Onde Se Nasce".

Kimahera, 2021.