Deep:her em Sul Azul

O Projecto Sul Azul é uma celebração e promoção da região algarvia, da música e das bandas algarvias. A principal intenção será divulgar a região e as bandas regionais a nível nacional e internacional.
Deep:her em Sul AzulA sonoridade de Deep:her fará parte do alinhamento do disco SUL AZUL.

"SUL AZUL
A Rádio Universitária do Algarve está a lançar a sua primeira edição discográfica, denominada SUL AZUL, sob o tema "uma região, um tema, uma celebração".
O projecto SUL AZUL consiste numa edição discográfica de bandas algarvias com 9 temas originais, partindo de uma letra comum – "Azul" escrita por Carlos Norton intencionalmente para este projecto. No Sul Azul participam as bandas Camaleão Azul; Deep:Her; Esfinge; Marenostrum; Migna Mala; Nobre Ventura; Orblua; Santa Mouraria e Vá-de-Viró.

O Sul Azul pretende celebrar a região algarvia, promover as bandas algarvias a nível nacional e internacional, ao mesmo tempo que procura um exercício musical inédito: 9 bandas a cantar o mesmo tema. Pretende-se assim mostrar como há diferentes formas de transmitir a mesma mensagem consoante cada interpretação, estilo ou sensibilidade.

Este trabalho surge da necessidade de promover os valores musicais algarvios fora da região. A RUA FM tem tido uma constante preocupação em divulgar a música feita na nossa região, dando-lhe sempre grande destaque em antena, mas estando obviamente limitada ao alcance geográfico da emissora. Assim pretendemos levar a música e o nome do Algarve além-fronteiras, através desta edição discográfica.

O lançamento será no dia 17 de Outubro, havendo um festival de pré-lançamento nos dias 14 e 15 de Outubro. Nestas datas as bandas participantes actuam no Teatro Lethes em tom de apresentação à comunicação social e ao público em geral. Serão duas noites repletas de música algarvia complementada com momentos de exibição de curtas-metragens e de slideshows, sempre com Algarve como denominador comum, naquela que se pretende uma verdadeira homenagem à região deste Sul.

O projecto Sul Azul marcará ainda presença no final de Outubro no Womex – World Music Expo - em Copenhaga, Dinamarca, naquela que é a maior feira mundial de world music, para divulgar e promover as bandas algarvias, bem como a região do Algarve junto do mercado internacional.

De todo o projecto resultará uma longa-metragem documental realizada por Nuno Fernandes e Carlos Norton a ser inserida nos circuitos nacionais e internacionais de exibição.

O SUL AZUL é um trabalho 100% algarvio, apenas para distribuição gratuita e que conta com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve, da AMAL, das Câmaras Municipais de Faro, Loulé, Portimão, Tavira e de Olhão e do Teatro Municipal de Faro. As gravações foram feitas nos estúdios zipmix e a mistura/masterização nos Estúdios da RUA FM.

Mais informações em: www.wix.com/sulazul/ruafm

Para informações, entrevistas ou esclarecimentos contacte a RUA FM – 289898730, [email protected], ou o responsável pelo projecto Sul Azul, Carlos Norton – 914500663, [email protected]"


http://youtu.be/2KWBfx3fTHA

Deep:her (Sul Azul) @ Teatro Lethes
15 Outubro 2011 (Sáb) - 21:30
Teatro Lethes | Faro

  Ver mais informação

Pedro Pinto @ 27 Setembro 2011 (Ter) - 10:39

Artistas Relacionados

Gijoe / Sickonce

Gijoe / Sickonce

DJ/Produtor

Deep:her

Deep:her

Gijoe + emmy Curl

Edições relacionadas

Vários - Sul Azul